Escolhendo o melhor time
Existe favorito em um jogo como Chelsea x Manchester City?
🎁 Bônus De Boas-Vindas 100% atė 700 BRL 🎁
Jogos especiais
Em partidas como clássicos ou entre dois times poderosos do mesmo país, costuma-se dizer que independentemente do estado que cada time se encontra e a fase pela qual está passando, são jogos especiais e abertos em qualquer resultado. Não sei o que vocês acham a respeito disso, mas eu acredito que depende da ocasião. Existem jogos que realmente você espera uma reação do time que não está no mesmo nível do outro. Clubes são encorajados pelo clima, pelo contexto histórico, pelo peso da camisa, pelo carinho da torcida e tornam esse tipo de jogo contra adversários superiores, um ¨inferno¨.
Existem, porém, outros, que além da fase de cada time, a diferença de qualidade é tão absurda, que a ideia de bater de igual para igual parece mais um discurso de coach motivacional do que uma possibilidade real. Foi o que devem ter pensando os fãs do Manchester United quando o time deles foi humilhado, cerca de duas semanas atrás, pelo City em pleno Old Trafford. E se existe um clube, atualmente, que dificilmente sente o peso desse tipo de jogo, esse é o Manchester City.
Um clube diferenciado
O City é o melhor clube do mundo durante os últimos anos, ganhando ou não a Champions, que foi a cereja no bolo. No final das contas, estamos falando de um projeto de mais de sete anos sob o comando do Pep Guardiola, tempo superior do que gastou treinando o Barcelona ou o Bayern de Munique. Mais especificamente, no final da atual temporada, o Guardiola completará no banco do City o tempo que passou em Barcelona e Munique juntos!
Depois de uma fase bem mais ou menos entre o final de setembro e início de outubro, o City aproveitou a pausa no calendário pelos jogos das seleções e voltou com tudo. Foram cinco vitórias em cinco jogos em todas as competições. Vitórias enfáticas, vitórias convincentes. A volta do volante Rodri justamente nesse período, após uma suspensão de três partidas, também ajudou.
Impaciência e cobrança
Do outro lado, o Chelsea começou a temporada com muitas criticas e desconfiança, consequência do fracasso da temporada passada. Nos primeiros resultados negativos o time foi apedrejado e motivo de chacota, apesar de que muitas vezes a performance da equipe em campo era melhor que a pontuação na tabela. O que está faltando no momento é uma sequencia de resultados e alguns jogadores com mais personalidade que a maioria dos existentes (claro que existem exceções como o Sterling, o Thiago Silva etc). De resto, acho que é um time que tem potencial, bastante físico e com um meio campo bem competitivo com a presença do Enzo Fernandez e do Moisés Caicedo. Inclusive acho as críticas um pouco exageradas sendo que o equatoriano acabou de chegar no clube, não importa se custou 115m de libras. Moisés e Enzo são dois jogadores que podem se complementar por terem caraterísticas diferentes e acredito que com o tempo isso vai aparecer em campo se o ¨Armageddon¨ não chegar antes que o time consiga se encontrar e destruir tudo…
Palpite
A sorte do Chelsea parece que mudou na rodada passada quando tudo deu certo na vitória, fora de casa, contra o Tottenham. Mas hoje a história é diferente. Apesar de que não acredito que a 10ª posição na tabela represente esse time, o Manchester City parece estar muito mais preparado, entrosado, até acostumado para este tipo de jogo. Odds entre 1.70-1.75 são odds que eu compraria pagando para o City fora de casa, contra qualquer time da Premier, com a exceção do Arsenal, do Liverpool e dependendo das circunstâncias, do Newcastle. Contra qualquer outro clube – incluindo o Chelsea- para mim é vantagem. Vou apostar, então, na vitória dos citizens pagando 1.75.
Desejo a todos um ótimo domingo de lucros e emoções!